Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Performance of hearing skills in children with auditory neuropathy spectrum disorder using cochlear implant: a systematic review, / Resultados do desempenho das habilidades auditivas em crianças com o espectro da neuropatia auditiva usuárias de implante coclear: revisão sistemática

Fernandes, Nayara Freitas; Morettin, Marina; Yamaguti, Elisabete Honda; Costa, Orozimbo Alves; Bevilacqua, Maria Cecilia.
Braz. j. otorhinolaryngol. (Impr.) ; 81(1): 85-96, Jan-Feb/2015. tab
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-741322

Introdução:

Atualmente não restam dúvidas quanto aos benefícios do uso do implante coclear no desenvolvimento da população infantil com perda auditiva de grau severo e/ou profundo. Entretanto, ainda não há um consenso entre pesquisadores e profissionais sobre os seus benefícios para a melhora das habilidades auditivas em crianças com o espectro da neuropatia auditiva usuárias de implante coclear.

Objetivo:

Revisar a evidência disponível na literatura para responder ao questionamento "Quais os resultados do desempenho das habilidades auditivas em crianças com o espectro da neuropatia auditiva usuárias de implante coclear?"

Método:

Revisão sistemática da literatura, a partir da consulta de bases de dados eletrônicas, considerando publicações no período de 2002 a 2013.

Resultados:

Vinte e dois estudos contemplaram os critérios e foram incluídos na revisão sistemática.

Conclusão:

Os estudos analisados demonstraram que, após a cirurgia de IC, os indivíduos como espectro da neuropatia auditiva melhoraram o desempenho das habilidades auditivas e apresentaram desempenho semelhante ao de crianças com perda auditiva sensorioneural usuárias de implante coclear. .
Biblioteca responsável: BR1.1