Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Capacitação on-line para profissionais da saúde em três regiões do Brasil / Capacitación en línea para profesionales de la salud en tres regiones del Brasil / Online training for health professionals in three regions of Brazil

Bussotti, Edna Aparecida; Leite, Maria Teresa Meireles; Alves, Adriana Cristina da Cunha; Cristensen, Kellen.
Rev. bras. enferm ; 69(5): 981-985, set.-out. 2016. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-798026
RESUMO

Objetivo:

descrever experiência de capacitação on-line direcionada aos profissionais atuantes no serviço público de saúde em 27 Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica, refletir sobre a capacitação e possíveis melhorias nesse processo.

Método:

trata-se de relato de experiência sobre a oferta on-line de conteúdos multidisciplinares, planejados a partir do diagnóstico situacional das 27 instituições. A meta de capacitação estabelecida foi 10 participantes por instituição e por módulo, sendo os temas Indicadores de Qualidade como Ferramenta de Gestão, Higienização das Mãos, Segurança do Paciente, Terapia Intravenosa e Registros no Prontuário do Paciente.

Resultado:

total de alunos ativos nos módulos foi 2.071, com 1.046 aprovados. A média de 76 alunos por módulo superou a meta.

Conclusão:

a experiência demonstrou que a capacitação on-line constitui ferramenta com potencial abrangente para o desenvolvimento técnico profissional e inclusão digital. O sistema on-line de aprendizagem se torna fragilizado se os participantes desconhecem os recursos tecnológicos.
Biblioteca responsável: BR1.1