Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Plano de Educação Permanente de Saúde Mental / Plan Continuing Education Mental Health

São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Coordenação de Gestão de Pessoas. Escola Municipal de Saúde. Núcleo de Comunicação e TV Corporativa; São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Rede São Paulo Saudável. Canal Profissional.
São Paulo; EMS. NCTVC; 25 jul. 2013. Vídeo (32:05 min.).(Saúde em Questão).
Monografia em Português | Sec. Munic. Saúde SP, Coordenação de Gestão de Pessoas-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Escola Municipal de Saúde-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Sec. Munic. Saúde SP | ID: sms-7133
Nesta edição o programa Saúde em Questão do dia 25 de julho de 2013 recebeu a presença de Christiane Mery Costa, fonoaudióloga e assistente técnica da Divisão da Educação da Escola Municipal de Saúde, para falar sobre o Plano de Educação Permanente para implementação da Rede de Atenção Psicossocial no município de São Paulo. "A ideia do Plano da Educação Permanente atinge os profissionais não apenas da Rede de Atenção Psicossocial, mas também os profissionais da Rede de Atenção Básica", conta Christiane. "Temos dentro do plano uma previsão de propor alguma capacitação, propor algum processo de Educação Permanente para que essas pessoas se sintam melhor qualificadas para esse atendimento". A exclusão social e a falta de cuidado são obstáculos para as pessoas que sofrem de transtorno mental. Mesmo com alternativas concebidas pela reforma psiquiátrica, elas enfrentam dificuldade no encaminhamento de suas necessidades de saúde, se deparando com discriminação social, preconceito, e o desligamento de ações na Rede de Atenção em Saúde Mental. Com isso, a Política Nacional de Saúde Mental, de 2001, busca consolidar um modelo de atenção à saúde mental aberta e de base comunitária. Isso garante a livre circulação das pessoas com transtornos mentais, oferece cuidados e conta com uma rede de serviços e equipamentos variados, como centro de apoios e atenção psicossocial, serviços residenciais terapêuticos, centros de convivência, cultura e leitos de atenção integral.
Biblioteca responsável: BR59.2