Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Uso indevido de tranquilizantes / Misuse of tranquilizers

São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Coordenação de Gestão de Pessoas. Escola Municipal de Saúde. Núcleo de Comunicação e TV Corporativa; São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Comitê de Ética em Pesquisa; São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Rede São Paulo Saudável. Canal Profissional.
São Paulo; EMS. NCTVC; 27 ago. 2013. Vídeo (31:19 min.).(Insight - Gerando Novas Ideias).
Monografia em Português | Sec. Munic. Saúde SP, Comitê de Ética em Pesquisa-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Coordenação de Gestão de Pessoas-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Escola Municipal de Saúde-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Sec. Munic. Saúde SP | ID: sms-7345
Nesta edição do programa do Insight - Gerando Novas Ideias do dia 27 de agosto de 2013 recebeu a farmacêutica, mestre em psicobiologia, Ana Rosa de Souza, para falar sobre sua pesquisa, intitulada Contextos e Padrões do Uso Indevido de Benzodiazepínicos Um Estudo Qualitativo, pela Universidade Cruzeiro do Sul. Para fazer sua pesquisa, Ana Rosa classificou como uso indevido o tempo de utilização, pois esses medicamentos devem ser utilizados por um período pequeno. Usando como base os remédios de insônia e ansiedade, a farmacêutica analisou os Benzodiazepínicos utilizados num tempo maior que seis semanas, considerado o tempo limite apropriado. Os Benzodiazepínicos são classificados como calmantes e tranquilizantes, utilizados como ansiolíticos em casos de insônia e ansiedade, anticonvulsivantes, algumas vezes em anestesias e também como relaxante muscular. Os genéricos mais comuns são o Clonazepam e o Diazepam, que são distribuídos gratuitamente pelo SUS.
Biblioteca responsável: BR2094.1