Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde do Adolescente

Pesquisa | Adolec Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Consumo de drogas en niños de escuelas primarias al norte de la ciudad de Chihuahua / Consumption of drugs in primary school children in the north of thecity of Chihuahua / Uso de drogas em crianças do ensino fundamental ao norte da cidade de Chihuahua

Cervantes, María de Jesús Carrasco; Casas, Martin Eduardo Sias; Pérez, Lorena Realivazquez; Salazar-Moreno, Carlos Alberto.
J. Health NPEPS ; 6(2): 1-18, dez. 2021.
Artigo em Espanhol | LILACS, BDENF, Coleciona SUS (Brasil) | ID: biblio-1349304
RESUMO

Objetivo:

Identifique o nível de risco do uso de substâncias em alunos do quinto e sexto ano.

Método:

estudo descritivo e transversal, com 138 alunos de escolas primárias do norte da cidade de Chihuahua, México. Um questionário de dados pessoais e o Teste de Triagem do Envolvimento com Álcool, Tabaco e Substâncias, foram aplicados.

Resultados:

56,1% dos participantes pertenciam ao sexo feminino, a média de idade foi de 10,5 anos (DE= 0,9) e quanto à escolaridade, 52,4% na sexta série e em relação ao uso de substâncias, a idade de início foi de 10 anos (DE= 0,7). Em relação ao objetivo do estudo, 13,2% dos alunos apresentavam risco moderado de consumir álcool, da mesma forma 10,3% risco moderado de consumo detabaco e 5,8% risco moderado de consumo de cannabis

Conclusão:

ouso de substâncias é um fenômeno presente na população por adolescente e as drogas mais consumidas foram álcool, tabaco e maconha.
Biblioteca responsável: BR1972.9