Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde do Adolescente

Pesquisa | Adolec Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação das internações dos recém-nascidos em uma UTI Neonatal durante uma pandemia / Evaluación de las hospitalizaciones de recién nacidos en una UCI Neonatal durante una pandemia / Assessment of hospitalizations of newborns in a Neonatal ICU during a pandemic

Aguiar, Joycianne Ramos Vasconcelos de; Dornelles, Cristian; Prado, Athaynne Ramos de Aguiar; Prado, Frederico Maia; Barros, Fernando Celso Lopes Fernandes de; Arrieira, Rafael de Oliveira.
Rev. urug. enferm ; 17(2): 1-14, jul. 2022.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1391902

Objetivo:

Avaliar as características das internações de recém-nascidos em uma unidade de terapia intensiva neonatal do extremo sul do Brasil durante um curto período de tempo.

Método:

Estudo observacional, com 85 neonatos, por dados secundários de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, nos meses de maio de 2020 a outubro de 2020.

Resultados:

A prevalência das internações foi do sexo masculino, com diagnóstico de prematuridade, que pesavam entre 1500g e 2499g, não receberam leite materno na primeira hora de vida, receberam visitas dos pais, colo e leite materno durante a internação. As mães tinham mais de 6 consultas de pré-natal e os bebês nasceram de cesárea.

Conclusão:

O atendimento prestado de forma holística, baseado na ciência e maneira humanizada aos recém-nascidos e aos pais, pode reduzir a mortalidade infantil, trazer maior segurança aos pais e confi ança na equipe assistencial, além de evitar complicações futuras no desenvolvimento infantil.
Biblioteca responsável: UY7.1