Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Brasil

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atuação do gerontólogo em atividades no Programa de Universidade Aberta à Terceira Idade / Role of gerontologist in activities in Open University Program for Third Age

Silva, Thais Bento Lima; Almeida, Evany Bettine de; Salmazo-Silva, Henrique; Oliveira, Eduardo Moreira de; Barros, Thábata Cruz de; Carvalho, Gabriela de; Ordonez, Tiago Nascimento.
Rev. Kairós; 15(14,n.esp): 277-292, dez. 2012.
Artigo em Português | Index Psicologia - Periódicos técnico-científicos | ID: psi-63879
Esse estudo teve como objetivo apresentar as possibilidades de atuação do Bacharel em Gerontologia - Gerontólogo, nas atividades de educação permanente por meio da Gerontologia educacional. Foi conduzida revisão bibliográfica não sistemática da literatura. A revisão indicou que o cenário de atuação do Gerontólogo nas Universidades Abertas à Terceira Idade envolve desde a criação, supervisão, planejamento e condução de programas para promoção da saúde, até a avaliação das atividades, com a finalidade de assegurar que elas preparem as pessoas para seu próprio envelhecimento e para a aposentadoria, com metodologia apropriada ao contexto cultural e econômico do público-alvo,incentivando o seu empoderamento e a sua participação social. A atuação nas UnATI solicita um olhar para a Gerontologia Educacional, que vem ajudar a construir a velhice, oferecendo ao idoso a oportunidade de mudar o rumo de sua vida e redirecionar suas ações com liberdade de escolha.(AU)
Biblioteca responsável: BR195.3
Selo DaSilva