Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Análise sensorial de molho pesto de coentro (Coriandrum sativum L. ) / Sensory analysis of coriander (Coriandrum sativum L. ) pesto sauce

Silva, Emily Cristina da; Holanda, Hévila Maria de Oliveira; Silva, Carla Vivianne Santos; Santos, Nathalia Cavalcanti dos; Costa, Ana Carolina dos Santos.
Hig. aliment; 33(288/289): 3257-3261, abr.-maio 2019. tab, graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366231

Resumo

O coentro é uma das hortaliças mais consumidas e de maior valor cultural nas cozinhas do Norte e Nordeste do Brasil, dando aroma e sabor característico às preparações. Tem como principal produtor o estado do Pernambuco, sendo a qualidade do produto reconhecida nacionalmente. Mesmo essa hortaliça possuindo grande importância socioeconômica, cultural e gastronômica, ela ainda causa divergências em relação ao seu sabor e aroma. Neste contexto, o objetivo deste trabalho foi desenvolver um molho tipo pesto a base de coentro e avaliar sua conformidade microbiológica, aceitação sensorial e intenção de compra de possíveis consumidores. Referente a análise sensorial o pesto de coentro apresentou uma média de 8,17 na avaliação global e 4,32 na intenção de compra. Podendo assim, concluir que o produto tem um alto índice de aceitação e um grande potencial mercadológico, sendo uma alternativa para maior conservação da hortaliça e um modo diferente para o consumo dessa erva.
Biblioteca responsável: BR68.1