Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Desenvolvimento de produto em pó de extrato vegetal de oleaginosas por spray dryer / Development of product in extract powder vegetable of oleaginous by spray dryer

Oliveira, Marina Maria Barbosa de; Pereira, Camila de Fátima Chaves; Oliveira, Lilian de Lucena; Guerra, Jenyffer Medeiros Campos.
Hig. aliment; 33(288/289): 3355-3359, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366301

Resumo

A pesquisa consistiu na produção de extratos vegetais em pó (EVP) de oleaginosas por meio de secagem por atomização (Spray dryer). Foram realizados experimentos com e sem a presença do adjuvante maltodextrina (MTD). Foram realizados testes físico-químicos e de rendimento. Não foi possível obter o extrato em pó de castanha-do-brasil com ou sem MTD e coco sem MTD nas temperaturas utilizadas de 120°C e 140°C, sendo satisfatório para castanha-de-caju e amêndoa. Todos os pós obtidos com adição de maltodextrina aparentaram coloração levemente mais clara quando comparada ao sem maltodextrina bem como rendimento maior. Os resultados do pH, umidade e acidez mantiveram-se dentro dos valores quando comparados a leite de vaca, extrato vegetal e farinhas, já que não existe ainda uma legislação especifica para o produto específico.
Biblioteca responsável: BR68.1