Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Caracterização de filmes com adição de fibras desenvolvidos a partir de coproduto de tilápia do nilo (Oreochromis niloticus) / Characterization of films with the addition of fibers from nile tilapia co-product (Oreochromis niloticus)

Venancio, Camila da Silva; Menezes, Bárbara de Sena Nunes; Souza, Pâmela da Silva; Reitz, Flávia Aparecida; Marques, Leila Larisa Medeiros.
Hig. aliment; 33(288/289): 3571-3575, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366464

Resumo

Os biofilmes são utilizados para reforçar os alimentos, resultando na melhoria da durabilidade durante o processamento, estocagem e distribuição. O presente trabalho apresenta a caracterização de filmes com adição de fibras desenvolvidos a partir do coproduto da tilápia. Os filmes foram caracterizados como 100% solúveis, de espessura de 0,12 a 0,16 mm de acordo com a crescente adição de fibras. A tensão máxima foi de 3,25 mPa e o PVA foi de 1,27x106 a 1,98x106 g.m /dia.kPa.m2 . De acordo com os resultados, foi possível observar que a adição de fibras influencia na espessura dos filmes, sendo estes bastante resistentes. Devido à alta solubilidade, recomenda-se a aplicação deste filme em produtos desidratados.
Biblioteca responsável: BR68.1