Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Produção e aceitação de queijo minas tipo frescal recheado no município de Boa Vista - RR / Production and acceptance of cheese fresh-type mines cut in the municipality of Boa Vista - RR

Santos, Joice Caroline de Almeida; Alencar, Ana Laura Freitas; Lobo, Mariana Alexandra; Siqueira, André Buzutti de; Godoy, Heloisa Pinto de.
Hig. aliment; 33(288/289): 3182-3186, abr.-maio 2019. ilus, tab, graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366585

Resumo

Este trabalho foi realizado no município de Boa Vista- RR no Laboratório de Análise de Alimentos do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Roraima localizado no Campus Cauamé. Foram fabricadas duas amostras de queijo minas frescal recheado com geleia de cupuaçu (Amostra 1) e de banana (Amostra 2), submetidas a degustação com pessoas não treinadas e posteriormente estas responderam a um questionário em que com os resultados seria possível estabelecer a amostra mais aceita. No questionário foi levado em conta o padrão socioeconômico dos entrevistados, frequência de consumo do queijo, amostra predileta e, por fim, a intenção de compra do possível produto. As duas amostras, ao final do estudo, obtiveram uma ótima aceitação entre os envolvidos, e por consequência pode ser uma boa alternativa de se agregar valor a um produto que já bem aceito entre a comunidade.
Biblioteca responsável: BR68.1