Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Queijo tipo minas frescal de leite de cabra recheado com doce de leite: controle de qualidade físico-químico e microbiológico / Goat milk minas - type fresh cheese filled with dulce de leche: physico-chemical and microbiological quality

Silva, Rikelyne Gonçalves; Gonçalves, Tassia Santos; Barros, Larissa Cardoso da Silva; Ximenes, Graciliane Nobre da Cruz; Cortez, Neila Mello Santos.
Hig. aliment; 33(288/289): 3196-3200, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366595

Resumo

O consumo do leite caprino vem crescendo, devido a sua qualidade nutricional, além de ser uma opção de consumo para indivíduos com alergia ao leite bovino. Nesta pesquisa foi desenvolvido um queijo tipo Minas de leite de cabra recheado com doce de leite, avaliando-se suas características físico-químicas e microbiológicas. O produto apresentou todos os requisitos físico-químicos dentro do padrão estabelecido pela legislação, tais como: proteína (13,20%) e umidade (65,70%). Com os resultados obtidos na análise da Gordura no Extrato Seco, pode-se caracterizar o queijo estudado como um queijo magro. Dessa forma, com os resultados encontrados, é possível assegurar excelente controle microbiológico com valores abaixo dos estipulados por lei para os ensaios realizados com relação aos coliformes termotolerantes e totais, estafilococos, Listeria e Salmonela.
Biblioteca responsável: BR68.1