Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Análise crítica da rotulagem de alimentos comercializados / Critical analysis of food labeling in goods ready to consume

Boscardin, Eduarda; Vosgerau, Selma Elisa Pereira; Fiori, Lize Stangarlin; Medeiros, Caroline Opolski; Mezzomo, Thaís Regina.
Hig. aliment; 33(288/289): 3600-3604, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366883

Resumo

As informações contidas nos rótulos dos alimentos devem ser claras e adequadas, a fim de que os consumidores consigam avaliar sua preferência e necessidade. O objetivo do estudo foi realizar análise crítica da rotulagem de alimentos minimamente processados, processados e ultraprocessados disponíveis para comercialização. Durante as visitas às redes de supermercados, realizou-se registro fotográfico de 198 produtos e posteriormente avaliados em relação à adequação dos aspectos gerais e nutricionais estabelecidos pelas legislações brasileiras de rotulagem de alimentos. Constou-se que, nenhum rótulo apresentou-se totalmente adequado com base nas legislações vigentes. Conclui-se que os fabricantes de alimentos não aplicam adequadamente as normas de rotulagem previstas na legislação, o que pode colocar a saúde do consumidor em risco.
Biblioteca responsável: BR68.1