Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Percepção de risco, viés otimista e conhecimento, atitude e prática de gestores para categorização dos serviços de alimentação / Perception of risk, viés optimist and knowledge, attitude and practice of managers for categorization of food services

Scheffer, Patrícia Arruda; Anjos, Juliana Noveli Rockenbach dos; Pereira, Gabriela da Silva; Richard, Neila; Saccol, Ana Lúcia de Freitas.
Hig. aliment; 33(288/289): 3728-3732, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366988

Resumo

A Categorização é um programa de iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em articulação com o Ministério da Saúde, visa divulgar ao consumidor a qualidade sanitária dos serviços de alimentação. O presente estudo teve o objetivo de avaliar a percepção de risco, viés otimista e o conhecimento, atitude e a prática de gestores para a Categorização dos serviços de alimentação. Foi realizado no município de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, junto aos gestores de serviços de alimentação que assinaram um termo de comprometimento com a Categorização. A avaliação foi realizada por meio de questionário previamente elaborado e testado. De uma maneira geral, os gestores possuem conhecimentos básicos, atitudes positivas e uma boa prática. Obtiveram uma percepção de risco relativamente baixa e o resultado obtido do viés otimista foi leve. Este diagnóstico é de suma importância para embasar as qualificações para a categorização.
Biblioteca responsável: BR68.1