Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Intoxicação em animais domésticos atendidos em um hospital veterinário universitário da cidade de São Paulo, Brasil, durante o período de 2010 a 2020 / Poisoning in domestic animals treated at a university veterinary hospital in the city of São Paulo, Brazil, during the period from 2010 to 2020

Spinosa, Helenice de Souza; Catozo, Raquel Gomes; Paula, Julia Freitas de; Lima, Lucas Rodrigues de; Baldini, Beatriz Pacheco.
Bol. Apamvet (Online); 13(1): 7-8, 2022. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1369259

Resumo

A exposição de animais às substâncias potencialmente tóxicas não é incomum na Medicina Veterinária e o diagnóstico da intoxicação ainda é um grande desafio para o profissional. Conhecer as principais agentes responsáveis por intoxicação torna o tratamento clínico- -emergencial mais efetivo, promove um diagnóstico mais rápido e pode melhorar o prognóstico. Assim, o objetivo do presente estudo foi coletar informações relacionadas aos casos de intoxicação em animais atendidos num Hospital Veterinário Universitário de um grande centro urbano, num período de 10 anos. Os principais agentes tóxicos responsáveis por intoxicação em cães e gatos foram os medicamentos e os praguicidas, em ruminantes foram o cobre e as zootoxinas, enquanto em equinos foram as zootoxinas.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1