Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Information and communication technology impact on vegetable farmers' transaction costs: evidence from China / O impacto da tecnologia da informação e comunicação nos custos de transação dos produtores de vegetais: evidências da China

Kang, Shijia; Ullah, Arif; Jiao, Xiaomeng; Zheng, Shaofeng.
Ciênc. rural (Online); 52(11): e20210392, 2022. tab, mapas
Artigo em Inglês | VETINDEX | ID: biblio-1375132

Resumo

This study empirically examined the impact of information and communication technology (ICT) on transaction costs in the sales stage from three dimensions of information costs, negotiation costs, and enforcing costs. The micro-sampling survey data was collected from 1338 vegetable growers in Hebei and Shandong provinces of China. We applied propensity score matching to examine the facts that adopting ICT can significantly decrease farmers' information costs through improving information accuracy and reducing searching difficulty, and reducing negotiation costs by lowering the negotiation time. However, using ICT has no significant impact on default risk and transportation difficulty thus enforcing costs of farmers have a slight difference. Therefore, a coordinated set of policies including cultivating farmers' ability to obtain information, advancing the construction of vegetable distribution channels and improving the market supervision mechanism are put forward.
Este estudo examina empiricamente o impacto da tecnologia da informação e comunicação (TIC) nos custos de transação no estágio de vendas a partir de três dimensões de custos de informação, custos de negociação e custos de execução. Os dados da pesquisa de micro-amostragem foram coletados de 1338 produtores de vegetais nas províncias de Hebei e Shandong, na China. Aplicamos a correspondência de pontuação de propensão para examinar os fatos de que a adoção de TIC pode diminuir significativamente os custos de informação dos agricultores, melhorando a precisão das informações e reduzindo a dificuldade de pesquisa, e reduzir os custos de negociação, diminuindo o tempo de negociação. No entanto, o uso de TIC não tem impacto significativo no risco de inadimplência e na dificuldade de transporte, portanto, os custos de fiscalização dos agricultores têm uma ligeira diferença. Por conseguinte, um conjunto coordenado de políticas, incluindo o cultivo da capacidade dos agricultores de obter informações, o avanço na construção de canais de distribuição de vegetais e a melhoria do mecanismo de supervisão do mercado são apresentados.
Biblioteca responsável: BR68.1