Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação das Boas Práticas de Fabricação em sorveterias artesanais na cidade de Cuiabá-MT / Evaluation of good manufacturing practices in craft ice cream parlor in the city of Cuiabá-MT

Alves, Ariane Barbosa; Miranda, Alciléia Costa Vieira; Filbido, Gabriel Silvério; Mesquita, Juliana de Andrade; Faria, Rozilaine Aparecida Pelegrine Gomes de.
Hig. aliment; 33(288/289): 200-204, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1481924

Resumo

Atualmente os gelados comestíveis estão ganhando mais espaço no mercado consumidor, assim como as sorveterias artesanais. Sendo assim, o objetivo do trabalho foi avaliar as Boas Práticas de Fabricação em duas sorveterias artesanais localizadas no município de Cuiabá - MT, através da aplicação de questionários tipo check list elaborados de acordo com a legislação vigente. Os resultados encontrados relatam que as duas sorveterias são classificadas como estabelecimentos de alto risco de contaminação, devido ao baixo percentual de conformidade constatado. Portanto, conclui-se que ambos os estabelecimentos avaliados necessitam de melhorias na implementação das BPF, pois não atendem as recomendações da legislação vigente, colocando em risco a saúde do consumidor.
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1