Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Produção de biscoitos enriquecidos com farinha da casca da pitaia e farinha de castanha de caju / Production of biscuits enriched with flour of pitaya peel and cashew nut flour

Martins, Arlene Tamara dos Santos; Nogueira, Andressa Miranda de; Moraes, Jonyelson Araujo de; Marques, Luara Raiana Luz Holanda; Silva, Bruna Almeida da.
Hig. aliment; 33(288/289): 647-651, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1482014

Resumo

O aproveitamento de cascas tem se destacado na elaboração de novos produtos. Diante disto, o objetivo do trabalho foi produzir biscoitos enriquecidos com farinha da casca da pitaia e farinha de castanha de caju. Os ingredientes foram pesados, homogeneizados, modelados e a massa foi assada a 180 °C por 15 minutos, em que foram resfriados e submetidos à avaliação sensorial. O biscoito com farinha da casca da pitaia (M1) apresentou o maior índice de aceitabilidade para os atributos textura e aroma. Enquanto o biscoito com farinha da castanha de caju (M2) obteve maior aceitação para os atributos cor, sabor e impressão global. Conclui-se que a inclusão de farinha da casca de pitaia e farinha da castanha de caju são opções viáveis para produção de biscoitos, pois contribuem com as propriedades sensoriais e aceitabilidade dos produtos.
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1