Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Metodologia de Dimensionamento de Sistemas de Aquecimento em Piso, em Função da Temperatura e Espessura de Cama, para Criação de Frangos de Corte

Abreu, PG; Abreu, VMN; Baêta, FC.
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: biblio-1490580

Resumo

The present study was conducted to evaluate the suitable temperature and thickness of the poultry litter related to the electric heating systems (glass fiber and armed mortar) and regarding the ambient temperature variations. Temperature values were obtained in specific places of the litter each 5 minutes. The system keeps working up to 35ºC at the top layer of litter. The suitable system was the one in which the armed mortar and glass fiber thickness were respectively, 0,06 and 0,08 m. In this system, the total thickness outside the brooding area could be maintained at 0,11 m.
Avaliou-se a temperatura e a espessura de cama ideal para os sistemas de aquecimento elétrico (fibra de vidro e argamassa armada), em relação a temperatura ambiental, a partir de testes realizados em galpão para aves, na EMBRAPA-CNPSA. Os valores de temperatura em cada ponto determinado foram coletados de 5 em 5 minutos. O sistema permaneceu em funcionamento até a superfície superior de cama sobre a placa atingir o valor de 35ºC. O sistema mais adequado foi aquele em que a espessura da argamassa e a espessura da fibra de vidro foram 0,06m e 0,08m, respectivamente, com uma espessura de cama total, fora do círculo, de 0,11m.
Biblioteca responsável: BR68.1