Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Utilization of microsatellite markers to form families of "pejerrey" Odontesthes bonariensis in a genetic breeding program / Utilização de marcadores microssatélites para formação de famílias de "pejerrey" Odontesthes bonariensis em um programa de melhoramento genético

Tavares, R. A; Nunes, M. D; Almeida, D. B; Silva, J. C; Vaz, B. S; Moreira, C. G. A; Dionello, N. J. L; Piedras, S. R. N; Moreira, H. L. M.
Arq. bras. med. vet. zootec; 63(5): 1263-1267, 2011. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-1094

Resumo

Foram identificadas a divergência e a variabilidade genética, por meio do polimorfismo de seis marcadores microssatélites, de duas populações de Odontesthes bonariensis, utilizadas em manejos de cultivo e com potencial para fornecimento de reprodutores para programas de melhoramento genético. Do total de seis loci, cinco demonstraram eficiência para análise genética nas duas populações de O. bonariensis. A diferenciação genética significante nas populações analisadas pode fornecer a base para futuros programas de melhoramentos genéticos, através da combinação de material das populações divergentes para o desenvolvimento de linhagens ou execução de um programa de seleção.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1
Localização: BR68.1