Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Elaboração e análise microbiológica de geleia de polpa de Mauritia flexuosa / Elaboration and microbiological analysis of Mauritia flexuosa polar jelly

Feitosa, Irismar Santos Cruz; Albuquerque, Thaila Pimentel; Silva, Manoel de Jesus Marques da; Sousa, Poliana Brito de; Silva, Jurecir da.
Hig. aliment; 33(288/289): 2779-2783, abr.-maio 2019. tab, ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-15619

Resumo

A região dos cerrados é muito rica em espécies frutíferas nativas, oferecendo grande quantidade de frutas comestíveis, e dentre elas encontra-se o Buriti. Diante disso, objetivou-se com esta pesquisa elaborar e avaliar as características microbiológicas de geleia de polpa de buriti após 90 dias de estocagem a 25 ºC. Para a elaboração da geleia foi utilizada a proporção de 60 partes da mistura da polpa de buriti para 40 partes de açúcar. Foram realizadas as determinações de Coliformes totais e termotolerantes, Salmonella spp., mesófilos, bolores e leveduras após 1, 15, 30, 45, 60 e 90 dias de estocagem a 25 ºC. Os resultados indicaram que a geleia elaborada não apresentaram contaminação por bolores e leveduras, Salmonella spp., coliformes e mesófilos estando em consonância com os parâmetros exigidos pela legislação para geleias.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1