Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Caracterização microbiológica de geleias de abacaxi preparadas com açúcar cristal e açúcar demerara / Microbiological characterization of abacaxi jellies prepared with crystal sugar and sugar demerara

Fialho Filho, Apolinário; Sousa, Alexandra Brito de; Feitosa, Irismar Santos Cruz; Chaves, Camila de Carvalho; Sousa, Poliana Brito de.
Hig. aliment; 33(288/289): 2744-2748, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-15623

Resumo

O abacaxi é uma das principais frutas cultivadas no Brasil. Diante disso, objetivou-se com esta pesquisa elaborar e avaliar as características microbiológicas de geleias de abacaxi preparadas com açúcar cristal e açúcar demerara. Para a elaboração de cada geleia de abacaxi foi utilizada a proporção de 60 partes da mistura do suco extraído do abacaxi para 40 partes de açúcar e elaborada três formulações, variando a concentração de açúcar cristal e demerara. Após o processamento, foram realizadas as determinações de Coliformes totais e termotolerantes, Salmonella spp., mesófilos, bolores e leveduras. Os resultados indicaram que as geleias elaboradas não apresentaram contaminação por bolores e leveduras, Salmonella spp., coliformes e mesófilos estando em consonância com os parâmetros exigidos pela legislação para geleias.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1