Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação da concentração de mercúrio em rações caninas comercializadas em Niterói, Rio de Janeiro / Evaluation of the mercury concentration in canine feeds sold in Niterói, Rio de Janeiro

Penna, Anna Carolina Gonçalves; Silva, Daniele Brandão da; Sandes, Paula Hernandes; Guimarães, Carlos Frederico Marques; Mársico, Eliane Teixeira.
Hig. aliment; 33(288/289): 887-890, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-17175

Resumo

Dentre os metais pesados de maior preocupação para saúde humana e animal, tem-se o mercúrio, cuja forma orgânica é a mais agressiva aos sistemas. A fonte mais comum de adquirir tal metal é através do consumo de pescado e seus derivados, sendo que para os pets (animais de companhia) a ingestão é via rações formuladas com tal matriz alimentar. Logo, foram feitas análises através do DMA 80 de tal elemento em distintas rações comerciais no município de Niterói para avaliar a qualidade do produto ofertado. Os resultados para as rações úmidas de peixe apresentaram 80% em desacordo com a legislação vigente para alimentos humanos, sendo necessário mais estudos e uma legislação específica para mercúrio para alimentação animal.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1