Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação da qualidade microbiológica de sushis de salmão comercializados na cidade de Garanhuns-PE / Microbiological quality evaluation of salmon sushi marketed in the city of Garanhuns-PE

Araújo, Kallyane Lira de; Carvalho, Matheus Galindo Jácome de; Leite, Ana Erundina de Luna Moraes; Mendonça, Karla Sequeira; Mendonça, Marcelo.
Hig. aliment; 33(288/289): 1624-1628, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-20728

Resumo

O sushi um dos produtos mais consumidos da culinária japonesa. Por ser servido in natura, a qualidade microbiológica deve ser o requisito mais importante para garantir a seguridade desse tipo de alimento. Nesse estudo foram analisadas 8 amostras de sushis de salmão, provenientes de todos os restaurantes que comercializam esse produto em Garanhuns-PE. Dentre as amostras analisadas, uma (12,5%) foi positiva para Salmonella spp.; 50% (4/8) apresentaram resultados superiores ao limite estabelecido para coliformes termotolerantes; e uma (12,5%) amostra apresentou contagem de 7,5 x 102 UFC/mL para Staphylococcus coagulase positiva. Em todas as amostras foram evidenciadas a presença de coliformes totais. Os resultados encontrados denotam uma preocupação com a qualidade dos sushis comercializados e para saúde pública.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1