Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação das condições higiênico-sanitárias da comercialização de carnes em feira livre de Garanhuns-PE / Evaluation of the hygienic-sanitary conditions of the commercialization of meats in free fair of Garanhuns-PE

Dantas, Érica Janaina de Moraes; Menezes, Maria Carolina Rafael Carneiro de; Leite, Cintia Jordânia de Melo; Gomes, Líbia Danielly Barros de Carvalho; Oliveira, Silvana Nazareth de.
Hig. aliment; 33(288/289): 1637-1641, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-20730

Resumo

O problema grave e recorrente encontrado nas feiras livres é o descumprimento às normas higiênico-sanitárias de manipulação e comercialização de alimentos. Devido à alta perecibilidade dos alimentos de origem animal é importante verificar a comercialização destes nas feiras livres. O objetivo deste trabalho foi aplicar um check-list para avaliar as condições higiênico-sanitárias da venda de carnes em feira livre do município de Garanhuns-PE. Foram analisadas 6 barracas, sendo 4 de carne vermelha (bovina, ovina e caprina) e 2 de carne branca (aves e pescado). As barracas 3 (aves) e 4 (pescado), obtiveram percentuais de não conformidade de 48,39 e 64,52%, respectivamente e as barracas de carne vermelha obtiveram percentuais de não conformidades de 83,87%, 80,65%, 54,84% e 61,30% para as barracas 1, 2, 5 e 6, respectivamente.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1