Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Atuação do médico veterinário na Vigilância Agropecuária Internacional / Veterinary physician's activities in International Agricultural Surveillance

Freitas, Marciella Thais Dino de; Caldas, João Ferreira; Medeiros, Elizabeth Sampaio de; Rolim, Maria Betânia de Queiroz; Moura, Andrea Paiva Botelho Lapenda de.
Hig. aliment; 33(288/289): 72-76, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21263

Resumo

No Brasil, o controle da entrada de produtos de origem animal é responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que atua através do serviço da Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), presente nas barreiras sanitárias primárias do país. Sendo assim, objetivou-se explanar as atividades do Médico Veterinário na barreira sanitária em zona primária no Brasil. A coleta de dados foi obtida através do sistema de estatística (Agrostat) do MAPA. Com isso, conclui-se que a fiscalização exercida pelo profissional Médico Veterinário, na barreira sanitária em zona primária, nos Produtos de Origem Animal é de relevância socioeconômica significativa e imprescindível para a saúde única do país. Assim as atividades do VIGIAGRO garantem a qualidade e inocuidade dos alimentos consumidos diariamente pela população.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1