Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Perfil higiênico-sanitário dos estabelecimentos de frutas comercializadas na “Feira da Cidade” do município de Ananindeua / PA / Hygienic-sanitary profile of the establishments of fruits marketed in the “City Fair” of the municipality of Ananindeua / PA

Hemeterio, Laisa Cristina Alves; Brasil, Luciane do Socorro Nunes dos Santos; Campos, Jamilie Suelen dos Prazeres; Miranda, Mirla Nazaré Nascimento; Seixas, Vitória Nazaré Costa.
Hig. aliment; 33(288/289): 97-101, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21266

Resumo

As feiras livres desenvolvem um ambiente favorável para a proliferação de microrganismos, acarretando problemas de risco à saúde pública. A pesquisa objetivou descrever o perfil higiênico-sanitário de estabelecimentos que comercializam frutas em uma feira no Município de Ananindeua/PA. O estudo realizou visita ao local e utilizou um check-list adaptado da legislação vigente. Avaliou-se três itens, subdividindo-os em tópicos de avaliação. Os estabelecimentos classificaram-se com porcentagem inferior a 50% dos itens atendidos. A partir dos elevados índices de inadequações, observou-se a necessidade de uma reestruturação através da implementação das Boas Práticas com a realização de cursos e palestras periódicos para garantir a segurança na comercialização das frutas nessa feira.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1