Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Recall de produtos alimentícios: um estudo baseado em grupo focal com gestores da cadeia produtiva de alimentos / Food products recall: a focus group-based study with food supply chain managers

Canete, Patrícia Chagas Araújo; Sass, Carla Araújo de Brito; Silva, Wanessa Pires da; Azeredo, Denise Rosane Perdomo; Esmerino, Erick Almeida.
Hig. aliment; 33(288/289): 375-379, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21553

Resumo

A remoção de um produto não conforme em posse do consumidor, voluntariamente ou através de uma chamada pública, chama-se recall. Após breve pesquisa, nota-se que os tipos e procedimentos de recall de alimentos registrados nos órgãos reguladores no Brasil são subnotificados, quando comparados aos descritos em outros países como EUA, Canadá e pertencentes à União Europeia, especialmente se verificarmos o número de casos registrados por pequenas e médias empresas de alimentos. Sendo assim, o presente trabalho teve por objetivo verificar, através da técnica qualitativa de grupo focal, a percepção a respeito do recall de alimentos, e os entraves encontrados por gestores da cadeia produtiva de alimentos para a realização deste procedimento.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1