Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação das condições higiênico-sanitárias de Unidades de Alimentação e Nutrição de Centros Municipais de Educação Infantil em Maceió, Alagoas / Evaluation of the hygienic-sanitary conditions of food and nutrition units of the municipal centers of early childhood education in Maceió, Alagoas

Brandão, Thaysa Barbosa Cavalcante; Santos, Camila Amancio dos; Araújo, Julliany Regina da Silva; França, Katiane Monique da Silva; Souza, Maria Divanice de Melo.
Hig. aliment; 33(288/289): 235-239, abr.-maio 2019. tab, ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21578

Resumo

Este estudo teve como objetivo avaliar as condições higiênico-sanitárias de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) em Maceió, Alagoas. Trata-se de estudo transversal realizado em seis CMEI. Como instrumento avaliativo foi utilizado a "Lista de Verificação para boas práticas na alimentação escolar". Os resultados apontam que todas as UAN investigadas foram classificadas em Risco Sanitário Regular, com percentuais de conformidade variando entre 53% a 65,93%. Os blocos Processos e Produções e áreas de armazenamento em temperatura controlada foram os que apresentaram os menores percentuais de conformidade com médias 50,04% e 46,24%, respectivamente. Portanto, se faz necessário a implantação das Boas Práticas na manipulação dos alimentos a fim de prevenir agravos transmitidos por alimentos.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1