Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Análise da implementação das boas práticas em restaurantes de uma rede de supermercados / Analysis of the implementation of good practices in restaurants of a network of supermarkets

Gomes, Mônica Batista; Oliveira, Daniele Souza de; Gomes, Tereza Cristina Alves; Serpa, Jéssika Luma Nunes de Oliveira; Oberg, Milena Lidiane Bomfim de Melo.
Hig. aliment; 33(288/289): 118-122, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21592

Resumo

O objetivo do estudo foi analisar a implementação das boas práticas em restaurantes de uma rede de supermercados. Foi realizado em setembro de 2018, em três restaurantes situados em uma rede de supermercados de Fortaleza-CE. Para avaliação das boas práticas, foi utilizada a lista de verificação da Portaria Nº 31/2005, da Secretaria Municipal da Saúde, baseada na Resolução RDC Nº 216/2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Na ocasião, foram identificadas não conformidades nas edificações, manipuladores e exposição do alimento preparado, mas ainda assim, dois restaurantes foram classificados em grupo 1, correspondendo 76-100% de atendimento às boas práticas. Contudo, os restaurantes apresentaram um alto percentual de adequação, indicando que os riscos de contaminação dos alimentos estavam controlados.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1