Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Painel de avaliação de planejamento de cardápios de um Restaurante Universitário: em linha temporal de três anos / University restaurant menu planning evaluation: three-year temporary line

Silva, Alane Santos; Silva, Thaís Ramos da; Santos, Larissa da Silva; Fonseca, Maria da Conceição Pereira da; Furtunato, Dalva Maria da Nóbrega.
Hig. aliment; 33(288/289): 413-417, abr.-maio 2019. tab, ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21600

Resumo

Avaliar a qualidade dos cardápios planejados para restaurante universitário de uma Instituição de Ensino Superior - IES, através do método de Avaliação Qualitativa das Preparações de Cardápio - AQPC e painel de avaliadores em uma perspectiva de linha temporal de três anos: 2015, 2016 e 2018. O painel de avaliadores foi estruturado com seis integrantes estudantes previamente treinados que avaliaram 126 cardápios do almoço e do jantar composto pelo Prato Principal- PP, com uso de formulário próprio com adaptações da proposta de Veiros e Proença. Os resultados revelaram que entre os dez itens avaliados, cinco apresentaram evolução satisfatória no decorrer dos três anos de avaliação: frutas, folhosos, cores iguais, ricos em enxofre cozido e fritura. As demais variáveis doces, carnes gordurosas, doce com fritura, ricos em enxofre cru e ricos em farináceos, mantiveram-se em uma faixa de estabilidade e/ou aumentaram, o que não é favorável ao serviço.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1