Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação das Boas Práticas de Fabricação em sorveterias industriais na cidade de Cuiabá-MT / Evaluation of good manufacturing practices in industrial ice cream parlor in the city of Cuiabá-MT

Miranda, Alciléia Costa Vieira; Mesquita, Juliana de Andrade; Filbido, Gabriel Silvério; Porfírio, Talitha Maria; Faria, Rozilaine Aparecida Pelegrine Gomes de.
Hig. aliment; 33(288/289): 205-209, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21628

Resumo

O sorvete é considerado um alimento saboroso e nutritivo, muito apreciado pelo consumidor e está em constante crescimento de produção. O objetivo do presente estudo foi avaliar as Boas Práticas de Fabricação (BPF) em duas sorveterias industriais localizadas no município de Cuiabá-MT, através de questionários tipo check list elaborados de acordo com a legislação vigente, determinando o percentual de conformidades e não conformidades dos estabelecimentos. As sorveterias foram nomeadas sorveterias A e B. Os resultados obtidos constaram que ambas as indústrias foram classificadas como estabelecimentos de alto risco. Conclui-se que as duas sorveterias industriais avaliadas não estão em conformidade com a legislação brasileira vigente.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1