Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Condição higienicossanitária de unidade distribuidora de refeições transportadas: estudo de caso em universidade baiana / Hygienicosanitary condition of transported meat distribution unit: case study in baiana university

Gonzaga, Sulamita Oliveira; Gonçalves, Silvana Aguiar; Oliveira, Cintia dos Santos; Fonseca, Maria da Conceição Pereira da; Lira, Carlos Rodrigo Nascimento de.
Hig. aliment; 33(288/289): 306-310, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21643

Resumo

Este estudo avaliou as condições higienicossanitárias na distribuição de refeições transportadas. Para tanto utilizou-se uma lista de verificação própria, composta por 106 itens distribuídos em nove blocos, os quais foram pontuados e classificados em cinco grupos, que variou de crítico a excelente. A unidade distribuidora em estudo obteve escore global de 84,4% de adequação, sendo considerada em boas condições de higiene. Foram avaliadas oito semanas, sendo que a segunda e quarta semanas que obtiveram os escores menores, mas ainda assim foram classificados com bom. Observa-se que o nível de adequação, entre os itens se repetem durante as semanas, dados os escores obtidos em cada módulo, levando a crer que como foram identificados as falhas será possível a realização de intervenções pontuais, para o alcance nos níveis de excelência do serviço.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1