Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Condições higienicossanitárias de unidade distribuidora de refeições transportadas / Hygienic-sanitary conditions of transported distribution unit

Brito, Jailma Costa; Castro, Fabrício Ernani da Silva; Oliveira, Cíntia dos Santos; Lira, Carlos Rodrigo Nascimento de; Souza, Joeli Silva de.
Hig. aliment; 33(288/289): 326-330, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21660

Resumo

Foi avaliado as condições higienicossanitárias de uma Unidade Distribuidora - UD de refeições transportadas do serviço de alimentação de uma universidade pública. Para tanto utilizou-se uma lista de verificação própria, composta por 107 itens distribuídos em nove blocos, os quais foram pontuados e classificados em cinco grupos, que variou de crítico a excelente. A UD avaliada foi classificada em nível satisfatório, com 88% de adequação no escore global, os conceitos obtidos entre os módulos variaram entre Bom e Excelente, tendo menor pontuação para o módulo III Distribuição. Observou-se que em seis módulos ainda podem ser realizadas melhorias para que o processo envolvendo a refeição transportada alcance excelência e o serviço garanta a segurança sanitária das refeições distribuídas.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1