Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Condições sanitárias no transporte de refeições prontas para consumo: comparação entre dois refeitórios / Hygiene conditions for the process of transport of ready meals: comparison two university bureau

Lima, Sibele Santos; Santos, Josevania da Conceição dos; Santos, Larissa Silva; Lira, Carlos Rodrigo Nascimento de; Fonseca, Maria da Conceição Pereira da.
Hig. aliment; 33(288/289): 331-335, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21662

Resumo

O estudo visou comparar e avaliar as condições higienicossanitárias no transporte de refeições prontas para consumo em dois refeitórios localizados em Instituição de Ensino Superior com uso de checklist construído baseado nas RDC n°216 e n°275, para análise dos aspectos: carga e descarga; controle e monitoramento das refeições; utensílios e equipamento usados; veículo de transporte; higiene e sanitização do veículo; saúde e condições de higiene do condutor do veículo. Os dados foram pontuados e classificados em cinco grupos variando de crítico a excelente. O escore global da “empresa S” foi de 64,2 e o da “empresa R” 66,7 sendo ambas categorizadas como regular, não havendo distanciamento discrepante na categorização dos resultados em quatro dos seis módulos analisados. Apenas os módulos III e VI diferiram na classificação. Com isso, há necessidade de as empresas procederem planos de intervenção para melhoria da qualidade sanitária e sensorial das refeições prontas para consumo.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1