Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Análise do índice de resto-ingesta e de sobra suja em uma UAN hospitalar de Recife - PE / Analysis of the index of rest intake and dirty waste in a hospital feeding and nutrition unit of Recife - PE

Santana, Keila Luiza de; Fernandes, Carolina Estevam; Oliveira, Lybna Gabriella Bezerra de; Santos, Viviane Vanessa dos; Guerra, Jenyffer Medeiros Campos.
Hig. aliment; 33(288/289): 133-137, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21672

Resumo

Unidades de alimentação e nutrição (UAN) são locais de trabalho que realizam atividades referentes à alimentação e nutrição. Um dos principais objetivos é fornecer alimentação de qualidade, avaliada pela quantidade de sobras e resto-ingesta (RI). Sobra suja é todo alimento produzido e exposto, mas não servido, e RI alimentos servidos, mas não consumidos. Este estudo trata-se de uma pesquisa experimental, descritiva, com características transversais e caráter quantitativo, que objetivou analisar o índice de resto-ingesta e sobra suja em uma UAN hospitalar de Recife - PE. A coleta de dados foi realizada no mês de agosto/2018, e os resultados foram tabulados no software Microsoft® Excel, utilizando-se de média e percentual para a análise quantitativa do desperdício. Encontrou-se índice de Sobra suja médio de 31,8% e RI de 7,25%. Os resultados desse estudo poderão ser utilizados como subsídio para implantação de medidas de controle e redução de desperdícios.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1