Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Treinamento de manipuladores de uma Unidade de Alimentaçao e Nutrição (UAN) do municipio de Macaé (RJ) / Training of manipulators of a fuel and nutrition unit (UAN) of the municipality of Macaé (RJ)

Vicente, Milena Fernandes; Casaes, Roberta Soares; Silva, Laiz Aparecida Azevedo; Oliveira Junior, Gilson Irineu; Sant Anna, Mônica de Souza Lima.
Hig. aliment; 33(288/289): 449-453, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21679

Resumo

Em alimentação coletiva, é preciso a adoção de medidas de prevenção contra a veiculação de possíveis agentes patogênicos e as boas práticas. O presente trabalho teve o objetivo de implantar um programa de atualização de treinamento aos colaboradores. Foi realizado dentre o período de Maio-Julho de 2018 um estudo transversal na UAN, verificando a necessidade em atualizar o treinamento dos colaboradores. O treinamento teve uma duração aproximada de 50 min, participaram 7 colaboradores. Dos participantes, somente 2 conseguiram ficar com as mãos completamente limpas após a dinâmica. Mesmo com os movimentos corretos, eles encontraram dificuldade em retirar todo o conteúdo, possibilitando assim a conscientização planejada com essa dinâmica. Dessa forma ressalta-se a vital importância da atualização de treinamentos, como uma ferramenta eficaz.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1