Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação da adequação ao sistema de Boas Práticas de Fabricação de alimentos em uma Unidade de Alimentação e Nutrição no município de São Raimundo das Mangabeiras - MA / Evaluation of the adequacy to the system os good manufacturing pratices in a food and nutrition unit in town of São Raimundo das Mangabeiras, Maranhão

Rodrigues, Caroline Vale; Cunha, Marciângela da Silva Oliveira de Morais; Barradas, Ana Maria; Lima, Simone Kelly Rodrigues; Araujo, Aretha Matos de.
Hig. aliment; 33(288/289): 153-156, abr.-maio 2019.
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21686

Resumo

As unidades de alimentação e nutrição são responsáveis pelo fornecimento derefeições balanceadas e dentro de condições higiênico-sanitárias satisfatórias. O presenteestudo teve como objetivo avaliar as condições de higiene no preparo e manipulação dealimentos na Unidade de Alimentação e Nutrição do IFMA campus São Raimundo dasMangabeiras, através da aplicação de um check-list, baseado na resolução RDC 275/2002.O estudo exploratório foi realizado por meio de um guia de verificação. A avaliação por itensmostrou que o maior percentual de adequação foi verificado na matéria-prima, ingredientese embalagens e o maior percentual de inadequação foi para o item do controle de qualidadedo produto final. A referida UAN encontra-se deficiente em relação ao nível de adequaçãocom legislação. Assim, constatou-se a necessidade de se implantar as Boas Práticas defabricação (BPF).(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1