Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Aspectos tecnológicos e sanitários de pescados congelados industrializados / Technological and sanitary aspects of frozen industrialized fish

Gonçalves, Alaine Victorino; Barros, Anna Luiza Siqueira Monteiro de; Teixeira, Fernanda Nascimento; Tancredi, Rinaldini Coralini Philippo.
Hig. aliment; 33(288/289): 148-152, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21687

Resumo

Pescados congelados industrializados (PCIs), são tratados por processos adequados de congelamento, em temperatura inferior a -25ºC. Nesse trabalho avaliou-se parâmetros tecnológicos, sanitários e nutricionais, e informações obrigatórias de rotulagem, quanto às formas de conservação e origem. Foram coletadas 57 amostras de PCIs em redes de supermercados na cidade do Rio de Janeiro, de maio à agosto de 2018. A verificação dos critérios estabelecidos para a rotulagem, em normas sanitárias permitiu avaliar o nível de conformidade das informações dos rótulos e das condições de exposição desses alimentos. Conclui-se que a segurança do consumidor do estado do Rio de Janeiro está comprometida, já que 70,2% das amostras encontraram-se fora do padrão em relação à temperatura de conservação e 7,08% não especificaram sua origem.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1