Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Desenvolvimento e análise sensorial de bebida probiótica à base de extrato de arroz / Development and sensory analysis of probiotic drink based on rice extract

Santos, Jéssica da Silva; Nascimento, Adriana Santos; Portela, Ana Carolina Chagas; Fonseca, Karina Zanoti; Santos, Ferlando Lima.
Hig. aliment; 33(288/289): 564-568, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21909

Resumo

Alimentos funcionais são a nova tendência da indústria de alimentos, em consequência da comprovação científica das relações existentes entre alimentos e saúde e, sobretudo, do interesse do consumidor por novas alternativas saudáveis. Diante dessa realidade, promoveu-se uma ampla divulgação no uso dos probióticos para a manutenção da saúde do intestino, levando a um considerável aumento no seu consumo. No Brasil, os produtos mais populares, carreadores dessas bactérias, são os leites fermentados. O Kefir apresenta as mesmas características funcionais dos probióticos, mas de custo reduzido. O objetivo deste trabalho foi desenvolver uma bebida à base de extrato de arroz fermentado com kefir não lácteo. A análise sensorial mostrou que a bebida obteve 93,44% de aceitação e 65,57% de intenção de compra pelos provadores. Conclui-se que é viável o desenvolvimento e a comercialização da bebida fermentada funcional a base de extrato de arroz, podendo oferecer benefícios adicionais à saúde dos consumidores.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1