Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Elaboração e aceitabilidade de biscoitos de melão (Cucumis melo L. ) com adição de amendoim / Preparation and acceptability of melon (Cucumis melo L. ) biscuits with added peanuts

Moraes, Jonyelson Araújo de; Martins, Arlene Tamara dos Santos; Nogueira, Andressa Miranda de; Almeida, Marcelly Cristine Soares; Silva, Bruna Almeida da.
Hig. aliment; 33(288/289): 589-593, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21924

Resumo

O objetivo deste trabalho foi elaborar um biscoito funcional a base de melão com adição de amendoim. Para elaboração dos biscoitos inicialmente os ingredientes foram pesados, homogeneizados, modelados e a massa foi assada a 180 °C por 15 minutos. Logo após, foram resfriados à temperatura ambiente e submetidos à avaliação sensorial realizada na Universidade do Estado do Pará, campus VIII. Os resultados mostraram que o atributo aroma apresentou o maior índice de aceitabilidade com 82,5%, seguido por impressão global 80,6%, sabor com 78,9%, cor 71,4% e textura com 70,3% e que 47,5% dos provadores descreveram que certamente comprariam o biscoito. Conclui-se que é uma excelente alternativa para o mercado mundial por ser um produto palatável e que tem propriedades funcionais com elevado valor nutritivos que contribuem para a saúde humana.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1