Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Desenvolvimento e aceitabilidade de bolos com biomassa de banana verde e fermentado de kefir / Development and acceptance of cake with biomass of green banana and fermented of kefir

Souza, Sara Vitória da Silva; Castedo, Flávia Teresa de Oliveira; Oliveira, Pedro Henrique da Silva Correa; Oliveira, Ramon Silva de; Soledade, Juçara Alvarinho Brito.
Hig. aliment; 33(288/289): 559-563, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21933

Resumo

Devido ao aumento do consumo de produtos com maior valor nutritivo, o que tem levado cada vez mais, a busca dos consumidores por produtos funcionais. Este trabalho objetivou desenvolver e analisar a aceitabilidade, de três formulações de bolos com biomassa de banana verde e fermentado de kefir. De acordo com a análise da aceitabilidade do produto, no geral, observou-se que as notas atribuídas para as três formulações foram acima de 6, indicando uma avaliação positiva. Considera-se que as formulações teriam potencial para aceitação e compra no mercado, inclusive com a substituição da farinha de trigo por aveia em flocos finos, farinha de milho e farinha de arroz, por apresentarem valores nutricionais importantes para a saúde dos consumidores, sobretudo dos idosos.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1