Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Estudo do comportamento da cinética de secagem de morangos utilizando modelos da transferência de massa em secador solar / Study of the behavior of drying kinetics of strawberries using models of mass transfer

Candido, Maria Eduarda Dantas; Nunes, Jonnathan Silva; Martins, Bruna Lorrane Rosendo; Silva, Adriano Sant'ana; Rodrigues, Jocielys Jovelino.
Hig. aliment; 33(288/289): 609-613, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21962

Resumo

O morango (Fragaria L.) é um fruto que possui várias maneiras de preparo e consumo, devido à boa aceitação das suas características organolépticas, se torna um produto muito utilizado na indústria alimentícia. O presente trabalho teve por objetivo estudar o processo de transferência de massa em morangos por meio da desidratação da fruta em secador solar. A secagem foi realizada em um protótipo de secador solar de exposição direta com coletor solar acoplado por 16 horas e foram analisados cortes para geometria cilíndrica e geometria plana. Verificou-se que a geometria plana apresentou uma maior velocidade de secagem em relação à geometria cilíndrica. Os coeficientes de difusividade encontrados tiveram uma relação diretamente proporcional à temperatura de secagem e geometria.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1