Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Aceitação sensorial do abacaxi “FRF 632”, resistente à fusariose, em diferentes estádios de maturação / Sensory acceptance of fusariosis resistant pineapple “FRF 632” at different maturation stages

Viana, Eliseth de Souza; Sasaki, Fabiana Fumi Cerqueira; Guedes, Iohana Scalet Almeida; Rodrigues, Lucas Andrade; Junghans, Davi Theodoro.
Hig. aliment; 33(288/289): 707-710, abr.-maio 2019. graf, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-22024

Resumo

O objetivo desse estudo foi avaliar a influência do ponto de colheita na qualidade sensorial e físico-química de abacaxi “FRF632”. Os frutos foram avaliados por 59 julgadores à cor, aroma, sabor, textura/firmeza, aceitação global e intenção de compra. Avaliou-se também a acidez titulável, o teor de sólidos solúveis e a relação sólidos solúveis/acidez titulável. Os consumidores gostaram dos frutos, com percentual de aprovação superior a 75% para todos os atributos. A doçura e a acidez dos frutos, nos estádios de maturação “amarelo” e “colorido”, foram consideradas ideias por um maior número de consumidores. Conclui-se que os consumidores preferiram consumir frutos colhidos nos estádios de maturação “colorido” e “amarelo”, pois os consideraram com melhor cor, sabor e aroma, doçura e acidez ideais, além de maior intenção de compra.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1