Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Pesquisa de mercado sobre o consumo de manga em acadêmicos da região oeste do Paraná / Market research about mango consumption among students in the west of Parana state in Brazil

Meireles, Angélica Moreira de; Souza, Luana Matos de; Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça; Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça; Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de.
Hig. aliment; 33(288/289): 821-825, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-22124

Resumo

A manga é um fruto que constitui importante fonte de fotoquímicos bioativos, dentre os quais se destacam os carotenoides e a vitamina C. A pesquisa de mercado pode auxiliar no incentivo ao seu consumo, uma vez que a aplicação de um instrumento como o questionário pode fornecer importantes dados sobre o comportamento dos consumidores, favorecendo o planejamento de estratégias educacionais. Realizou-se uma pesquisa de mercado abrangendo 120 acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Medianeira-Pr. Observou-se que 60,83% dos estudantes apresentou o estado nutricional na categoria de eutrofia. A pesquisa de mercado indicou que 77,50% dos entrevistados consomem a manga e 21,67% não consomem, 0,83% não respondeu à pergunta, e 84,17% acreditam que a manga seja uma fruta saudável. A pesquisa de mercado foi uma importante ferramenta o planejamento futuro de ações de educação nutricional para o conhecimento das propriedades nutricionais da manga e incentivo ao seu consumo.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1