Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Perfil do consumidor de iogurtes no município de Garanhuns-PE / Consumer profile of yoghurts in the municipality of Garanhuns-PE

Dantas, Érica Janaina de Moraes; Leite, Cintia Jordânia de Melo; Gomes, Líbia Danielly Barros de Carvalho; Menezes, Maria Carolina Rafael Carneiro de; Oliveira, Silvana Nazareth de.
Hig. aliment; 33(288/289): 811-815, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-22188

Resumo

O iogurte é um produto obtido a partir da fermentação do leite pasteurizado com adição de bactérias lácticas tradicionais. É um alimento funcional rico em proteínas, ácido fólico, vitamina A, vitaminas do complexo B e sais minerais, cujo consumo pode trazer diversos benefícios para a saúde. Além desses fatores acima citados, a busca por uma alimentação mais saudável tem impulsionado o consumo de iogurtes. Objetivou-se com o desenvolvimento deste trabalho verificar o perfil do consumidor de iogurtes no município de Garanhuns PE. Foi realizada uma pesquisa de campo sobre a percepção do consumidor em relação às embalagens dos iogurtes batidos saborizados comercializados no município de Garanhuns PE, no mês de Outubro de 2016. Essa pesquisa foi desenvolvida através de um questionário on-line disponibilizado via e-mail e redes sociais. Após a análise dos dados foi constatado que 86,5% dos participantes consomem iogurtes, 54% consome iogurte do tipo batido e 49% consome o iogurte batido saborizado. Desta maneira conclui-se que a embalagem é uma importante ferramenta de comunicação, evidenciando que esta não representa apenas um recipiente desenvolvido para conter e proteger o produto, mas torna-se o primeiro vendedor que o consumidor encontra no ponto de compra. Ela diferencia o produto dos concorrentes, agrega valores à marca e posiciona-se na mente do público.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1