Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação sensorial e intenção de compra de doce em massa de graviola / Sensory evaluation and intention to purchase of candy in graviola mass

Diógenes Júnior, Armando Carlos; Almeida, Stefanie de Freitas; Freitas, Pedro Victor Crescêncio de; Oliveira, Emanuel Neto Alves de; Feitosa, Bruno Fonsêca.
Hig. alim.; 33(288/289): 750-754, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-22219

Resumo

Objetivou-se desenvolver e avaliar sensorialmente doces em massa de graviola com substituição parcial da sacarose por xarope de glicose. As formulações de doces foram elaboradas variando a concentração de xarope de glicose em substituição a sacarose. A análise sensorial foi aprovada pelo comitê de ética em pesquisa da Universidade Estadual da Paraíba. Os doces apresentaram cor, aroma e sabor característicos do fruto. Percebeu-se que a aceitação sensorial apresentou semelhança significativas entre as formulações e boa impressão global, ficando com média que remete a “gostei moderadamente”. Todas as formulações alcançaram valores satisfatórios para a avaliação sensorial, sendo a formulação com substituição parcial de 19,70% a que apresentou maior aceitação.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1