Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Influência do processamento na aceitação de iogurte desnatado sabor café enriquecido com proteína / Influence of processing in the acceptance of the consumer of skimmed yogurt enriched with protein taste café

Bastos, Jennifer Maiane Brito; Guimarães, Alana Santos; Conceição, Pietro Carlos Gonçalves; Fontan, Gabrielle Cardoso Reis.
Hig. aliment; 33(288/289): 793-797, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-22252

Resumo

O objetivo deste trabalho foi avaliar a aceitação de iogurte líquido e iogurte batido ambos desnatados, sabor café e enriquecido com proteínas. O trabalho foi desenvolvido em duas etapas, na primeira uma formulação de iogurte líquido de café (F1) foi elaborada e submetida à análise sensorial utilizando a escala do ideal. Diante dos resultados um iogurte batido foi desenvolvido visando atender os desejos dos consumidores (F2). Por meio da análise de variância pode-se afirmar que houve melhor aceitação e uma melhora para o teste do ideal da formulação 2 em relação a formulação 1 na maioria dos atributos. Pode-se concluir que a forma de processamento foi fundamental na aceitação e que o produto possui potencial de mercado, mais testes e aprimoramentos podem ser necessários para aumentar o índice de aceitação e intenção de compra.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1