Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Pate de siri com sal de ervas: uma nova alternativa de alimento saudável / Crab pate with herb salt: a new alternative of healthy food

Cunha, Jamiri Soares; Bispo, Aline Simões da Rocha; Ferreira, Mariza Alves; Cruz, Thaiza Suzarte; Evangelista-Barreto, Norma Suely.
Hig. aliment; 33(288/289): 1110-1114, abr.-maio 2019. tab, graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-22586

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi investigar a aceitação sensorial de duas formulações de patê de siri com teor reduzido de cloreto de sódio e substituição por sal de ervas. Duas formulações foram desenvolvidas com os mesmos ingredientes básicos, mas diferentes quantidades de sais adicionados. A formulação F1 com sal de ervas e redução de 80% de cloreto de sódio, e a formulação F2 com sal marinho. A avaliação sensorial foi realizada para determinar a aceitabilidade geral, para isso, foram submetidos ao teste de aceitação global, perfil de características e intenção de compra. A substituição do cloreto de sódio pelo sal de ervas foi considerado uma alternativa viável, visto que apresentou uma boa aceitação global, além de ter apresentado intenção de compra de 30% entre provadores adultos não treinados.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1