Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Influência da sazonalidade sobre a qualidade do leite do gado Jersey zootecnicamente controlado no Rio Grande do Sul / Seasonality influence on dairy quality of Jersey catlle under zootechnical control at Rio Grande do Sul

Batista, Lucas Schaefer; Haertel, Silvana Lüdke Carrilhos; Pinto, Fernanda de Rezende; Cereser, Natacha Deboni; Lima, Helenice Gonzalez de.
Hig. aliment; 33(288/289): 1100-1104, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-22588

Resumo

O Rio Grande do Sul apresenta as quatro estações bem definidas, e clima não tropical. Sendo assim, os padrões produtivos encontrados na região, tendem a não ser os mesmos encontrados no restante do país. Sob esta ótica, buscou-se levantar informações de produção e qualidade do leite encontrado nas propriedades sulinas que fazem uso da raça Jersey. Através dessa raça sabidamente diferenciada pela qualidade do seu leite, objetivou-se verificar seu desempenho médio ao longo das estações do ano, e checando se a mesma consegue suprir as demandas de legislação brasileira. Verificou-se que a mesma é geneticamente capaz de cumprir as novas demandas estabelecidas para qualidade de leite, e que apesar da influência sazonal negativa sobre seu desempenho, há genótipo suficiente para garantir qualidade à matéria prima durante todo ano.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1